O Óleo de Andiroba Integral é extraído das sementes por prensagem a frio e posterior filtração. Não Refinado.
Sem corantes, sem conservantes, sem petrolatos, sem OGM, sem BPA, sem ftalatos, não modificado quimicamente. 100% puro, 100% bruto, 100% natural. Vegano.
Peso Líquido - 30 ml - Embalagem de Vidro Âmbar com Conta Gotas ou Válvula Spray (Escolha no carrinho de compras).
A Andiroba (Carapa guianensis) é uma árvore de múltiplo uso, fornecendo um dos óleos medicinais mais utilizados na Amazônia, madeira de alta qualidade e casca medicinal.
Possui médio a grande porte, com tronco reto que atinge 30 metros de altura e, frequentemente, apresenta raízes sapopemas. Seus ramos tendem a posição vertical, tendo folhas grandes, escuras e pendentes.
A Andiroba floresce entre Agosto e Outubro. As frutas amadurecem entre Janeiro e Abril. Nem todos os anos as árvores de Andiroba produzem frutos.
O óleo é extraído das sementes de Andiroba e contém aproximadamente 17,9% de Ácido Mirístico, 12,4% de Ácido Palmítico, 58,4% de Ácido Oléico, 4,9% de Ácido Linoléico e 0,8% de Ácidos Voláteis.
É um excelente antisséptico, anti-inflamatório, antirreumático, cicatrizante, emoliente e repelente natural de insetos. As propriedades emolientes do Óleo de Andiroba amaciam a pele, regeneram o tecido e combatem a flacidez cutânea.
Um estudo realizado pelos Laboratoires de Biologie Végétale Yves Rocher, na França, mostrou que o Óleo de Andiroba possui um efeito inibidor da enzima glucose-6-fosfato desidrogenase (G6PDH), que é a principal responsável pelo mecanismo dos ácidos graxos, até a sua diferenciação em adipócitos, que são células esféricas cujo espaço intercelular é formado por vesículas que são preenchidas por triglicerídeos, dando início à formação da chamada celulite. Essa pesquisa mostra que o Óleo de Andiroba possui a função de evitar e inibir o aparecimento da tão indesejável celulite.
Indicações
- Flacidez Cutânea e prevenção do aparecimento da Celulite.
- Repelente de Insetos, mosquitos, mosquito da Dengue, pernilongos etc.
- Fricções sobre o tecido inflamado.
- Distensões Musculares.
- Psoríase no Couro Cabeludo - É indicado e com resultados positivos, como adjuvante das terapêuticas do controle da Psoríase, pois a aplicação frequente de emolientes para corrigir a desidratação é muito útil na prevenção e controle da Psoríase.
Precauções: Uso Externo. Antes de usar faça o teste de sensibilidade. Interrompa o uso ao perceber qualquer irritação ou sensibilidade ao produto.
Manter a embalagem bem fechada ao abrigo do calor, da luz e raios Solares.
Em temperatura inferior a 25°C o óleo solidifica-se ficando com consistência parecida com a da manteiga. Para usar coloque a embalagem em água morna (nunca quente) por cerca de 5 minutos.
Composição: Óleo Vegetal de Andiroba